food-15475_1920-1

FAZENDAS URBANAS – ORGÂNICO E SEM DESPERDÍCIO

Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Facebook0
urban-farmers-suica
Credito: Urban Farmers

 

Vocês já ouviram falar sobre a Urban Farmers? São fazendas urbanas em topos de edifícios, muito difundidas em Nova Iorque e na Europa. E o melhor, elas estão chegando em São Paulo!!!

As fazendas urbanas produzem alimentos sem nenhum tipo de agrotóxico, reduzindo o desperdício da cadeia produtiva pois esse tipo de cultivo pode economizar mais de 80% de água, se comparado a agricultura convencional.

Quem está a frente do projeto por aqui é a Urban Farmers, empresa suíça que já tem projetos similares na Holanda, Berlim, Suíça e Haia e que juntamente com Talita Marinho e seu marido, o engenheiro Daniel Pacheco, trabalham para viabilizar as coisas no Brasil.

O cultivo será feito em estufas, por aquaponia, distribuídas em espaços de 2 mil metros no topos dos edifícios e ervas, frutas e legumes, além de peixes serão cultivados e vendidos para comerciantes locais (mercados, restaurantes, etc.) além do público final.

Home_9
Em Nova Iorque, o restaurante RiverPark tem a sua própria fazenda no topo do seu edifício. Credito de Imagem: www.riverparknyc.com

Já em andamento, o projeto Urban Farmer São Paulo têm previsão de ser implementado na capital em 2017.

Um viva para projetos que desenvolvem a sustentabilidade, evitam o desperdício e nos dá a possiblidade de ter produtos mais saudáveis e acessíveis.

Home_3
Credito de Imagem: www.riverparknyc.com

Comentários

Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Facebook0