nfl+11

LABORATÓRIO DE ALIMENTOS

Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Facebook0

 

Apesar do desperdício alarmante de alimentos pelo mundo (um terço de todo alimento produzido no planeta vai para o lixo), coisas incríveis também acontecem no universo paralelo.

nfl+5
image credit: nordicfoodlab.org/

Em um laboratório flutuante, em Copenhague, na Dinamarca, o Nordic Food Lab, estuda fungos e bactérias com o propósito de maturar e fermentar alimentos.

nfl+31
Image credit: nordicfoodlab.org/

O Nordic Food Lab, foi idealizado e fundado por Rene Redzepi e Claus Meyer, proprietários do restaurante Noma de Copenhague.

No laboratório, os chefes abusam de metodologias cientificas em processos culinários, resultando em conservação de alimentos surpreendentes e pratos elaborados que custam em média U$40 dólares.

Tudo é organizado e categorizado onde mentes científicas trabalham em testes maturação e sabor de carnes, ervas, legumes, vinhos, que podem ficar refrigerados ou enterrados, deixando micro-organismos fazerem a sua parte do trabalho até que estejam prontos e saborosos para o consumo.

nfl+3
Image credit: nordicfoodlab.org/

 

Você acha estranho?

Há séculos técnicas de conservação de pães, queijos e vinhos com a ajuda de fungos e bactérias são usadas pelas civilizações.nfl+14

Mas a investigação que o Nordic Food Lab está fazendo pode trazer benefícios imensuráveis tanto na descoberta de novos sabores quanto na produção de alimentos mundo a fora.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o trabalho do laboratório.

 

Comentários

Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Facebook0